martes, 9 de octubre de 2007

Dicionário by Beltrão

¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
A pedido de algumas famílias (principalmente a minha) "abri" do lado direito um novo elemento onde vou falando de algumas curiosidades da língua castelhana.

O objectivo não é ensinar nada a ninguém, primeiro porque não me sinto minimamente capaz de o fazer e segundo porque para explicar o Castelhano ainda teria que primeiro aprender o Português!

O que vou fazer é um pouco distribuir conhecimentos à la Pitú. Ou seja, lembram-se quando ele vinha das aulas da faculdade debitar matéria para nós? É mais ou menos isso que tenciono fazer mas sendo, espero eu, menos chato e mais útil.

O objectivo é dar enfase às grandes diferenças entre as duas línguas... Assim e olhando para a primeira palavra a ideia é que quando cheguem aqui a Madrid não andem a dizer Saudadies. Caso ande a mandar calinadas agradeço que me corrijam!

5 comentarios:

Antonio dijo...

Só posso saudar essa inciativa.
Mas, reconheço alguma limitações minhas na manipulação destas coisas informárica.
O local das curiosidades não irá permitir uma entrada onde estejam sitetizadas as ditas curiosidades, pois não?
Assim, à medida que fores acrescentado as ditas, onde é que elas vão aparecendo?

Outras:
1- O que quer dizer "polvo" em castellano?
2- Atenção que a palavra saudade tb existe no Galego. mas tirando esta, é de facto uma palavra única!!

Beltrão dijo...

Não tens de fazer nada, é só olhar para a fila da direita do site!

Polvo é pó!

Antonio dijo...

Mas olhando para a fila da direita, já me desapareceu a palavra "saudade".........

Antonio dijo...

E mais um equívoco:
Falando bem de manhã, com um español, perguntei se já tinha "acordado"...........
Silêncio do outro lado.
Não me entendeu.
Depos de alguns esclarecimentos, fiquei a saber que, depois de dormir, não se acorda em España: Apenas se desperta!!!

Beltrão dijo...

Pois... acordado é alguma coisa que vem de acordo...

"Ya has acordado con el en hacer..."

Em relação às entradas do lado direito vão sendo actualizadas todas as semanas...