miércoles, 24 de octubre de 2007

Lisboa Sentida

¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
Adoro esta música e tem-me acompanhado durante as últimas semanas aqui em Madrid. Não pensem que dá aqui na Radio, o Rui Veloso é conhecido mas tenham calma, esta música só dá cá porque tenho o CD no Carro!

A Música podia ser ainda mais perfeita se em vez de falar do Porto falasse de Lisboa. Não fiquem a achar que não gosto do Porto mas para mim não tem comparação com Lisboa (excepto se tivermos no Capa Negra com uma Francesinha e com uma Princesa).

Assim, e pensando nisso, tentei fazer uma versão para Lisboa aproveitando que nós também temos rio, comecei então pelo primeiro parágrafo:

Quem vem e atravessa o rio
Junto às Portagens a abarrotar
vê uma mancha de poluição

que se estende ate ao mar...

E desisti.... mais vale a música estar como está que é bem melhor!



Ps: Osório, está descansado que eu não faço nenhum comentário...

3 comentarios:

Alexandr3 dijo...

Começaste bem.. rimou e tudo!....

LT dijo...

Este vídeo deve ter uns bons 20 anos... Está um bocadinho mais velho o Rui Veloso agora...

Mas grande, grande música...

Diogo Osório Rodrigues dijo...

Não é Princesa... é principe!

E Porto deixa-me que te diga fica muito melhor!