domingo, 6 de julio de 2008

Fogo! Fogo!

¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
Ontem Foi um dia muito agitado! Não digo isto porque fiz (como diria o Matias) mapling até às seis da tarde mas porque a meio do meu mapling e do meu filme do Herbie ouvimos um barulho lá fora... e o que é que se passava? A mata daqui do lado estava toda a arder!

Os carros da polícia já andavam aí às voltas à procura, pensamos nós, de um responsável. Isto porque na quinta-feira também já tinha ardido um bocado da mata. E que grande coincidência haver dois fogos na mesma mata com 48 horas de diferença... Maior coincidência só mesmo o Porto perder 6 pontos no ano em que tem 20 de vantagem! Mas pronto isso são outras guerras. O que interessa é que quem quer que tenha sido, desta vez, teve mais sucesso porque 70% da mata ardeu.

Só passados 15 minutos é que chegaram os bombeiros, e diga-se, com uma pressa estonteante... Vai na volta também estavam a ver o Herbie e não gostaram nada de ser incomodados para apagar este foguito. Podemos até fazer uma analogia com os jogadores de futebol. A motivação para jogar um jogo da taça contra o cascalheira é diferente da motivação para jogar um jogo da Champions contra o Sporting. Deve ser exactamente o que estes bombeiros pensaram... Estou eu aqui neste fogo ridículo, pior do que isto só mesmo resgatar um gato de uma árvore, quando podia estar na primeira liga na California...

Eu ainda estive para ir lá abaixo ajudar mas como ainda estava de pijama e ainda não tinha tomado banho não fui. É que uma pessoa para apagar um fogo tem que estar impecável... imaginem que apareciam aí os media e eu tinha que dar uma entrevista ou ainda que aparecia aí a Presidente da Câmara para me dar uma medalha de mérito! Como não consegui ajudar como Bombeiro não pude deixar de estar quieto e ajudei como fotógrafo! É importante que o mundo se dê conta do flagelo que são os fogos nos arredores de Madrid!

Video do Início do Fogo:

Video da chegada dos Bombeiro:

O Antes e o Depois:

E pronto mesmo sem a minha ajuda e apesar de uma exibição paupérrima lá conseguiram derrotar o fogo e nós voltámos para dentro para acabar de ver o Herbie que, imaginem só, ganhou mesmo a corrida final! (desculpem se estraguei o fim a alguém!)

PS: MÃE ESTOU BEM!

6 comentarios:

Antonio dijo...

Fiquei devera preocupado ao ler este teu post.
É sempre uma preocupação um pai ter um filho no país opressor do Euskadi. A ETA às vezes consegue ser violenta. E será que esse enorme fogo não poderá ser um ensaio para uma operação de ainda maior envergadura?
Fiquei tb peocupado em saber que continuas de pijama pela tarde dentro em vez de trabalhar para o gráfico dos pesos (que apesar de tudo, tem melhorado um pouquinho)
Por fim, também fiquei muito apreensivo por saber que o "Herbie" é um sucesso actual em España. Tu a veres. Os bombeiros tb a vê-lo. Não haverá por aí nada mais actual?
Mas apesar de tudo descançado por te saber que estás são e salvo depois dessa prova de FOGO.

Unknown dijo...

Ainda bem que estás bem, pois fiquei muito preocupada quando vi tamanho fogo.
Beijinhos

Beltrão dijo...

Pois, mas realmente não se preocupem! Primeiro só tive de pijama porque estava frio para ir para a piscina e depois o Herbie estava a dar era na TV Portuguesa... assim que... ele é um verdadeiro sucesso é aí!

Unknown dijo...

Meu caro,

Nao lhe chames arredores de Madrid, aponta mais para "Cidade Dormitório", lolololol. Quem vive nessas zonas habilita-se a essas coisas. De qualquer maneira, continuarei cliente assíduo da tua piscina, eheheh. Com os 40º de Madrid aí nem quero imaginar a temperatura que estava...

Abraços,

Beltrão dijo...

Meu amigo,

Sabes que em Madrid está sempre mais calor pelo chamado efeito de estufa que estás contantemente a apanhar nas trombas!

Aqui por outro lado respira-se ar fresco e acorda-se com os passarinhos!

Cidade Dormitóri? qualidade de vida meu caro!

Unknown dijo...

Bem, nao queria deixar de partilhar que ontem, depois de faezr o meu comentário a este post, vou para casa todo contente, vejo o "Telediario" e qual nao é a minha supresa quando de repente começa esse grande filme chamado Herbie. Viva a Lindsay Lohan...Foi uma emoçao completa, e sim beltrao, tinhas razao, o Herbie ganha mesmo no final. Nao estava mesmo nada à espera...