jueves, 17 de enero de 2008

Tiuí Finalmente!

¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
Finalmente acho que todos os nossos problemas (dos Sportinguistas e para quem gosta de bom futebol) estão resolvidos.

O Sporting contratou o Rodrigo Bonifácio da Rocha, mais conhecido por Tiuí (ainda estou para perceber este nome). Resumidamente é um rapaz de 22 anos que depois de ter sido emprestado a meio mundo e ter marcado 3 golos nos últimos 19 jogosninguém o quer no Brasil. Então e como está em grande momento de forma decidiu rumar ao outro lado do atlântico para assinar pelo Sporting.... que bom!

Tem tudo o que sempre buscamos num avançado a meio da época, não marca golos nos seus anteriores clubes, está livre (pudera ninguém o quer) e tem um nome engraçado. Dada a fotografia acho que não está tudo perdido, pelo menos temos um Abel xavier em potência!

Assim sendo o que a nós adeptos do sporting nos compete é avaliar se ele vai ser melhor do que os seguintes jogadores:

- Purovic - 2008 - Muito tamanho e não ganha um lance de cabeça
- Carlos Bueno - 2007 - Muita parra poca uva
- Alecsandro - 2007 - Aos 20m está cansado
- Deivid - 2007 - Quando começou a marcar saiu
- Koke - 2006 - Amigo do Castro
- Pinilla - 2006 - Rei do Marketing na América do Sul
- Silva - 2006 - Pistoleiro sem pólvora
- Mota - 2005 - Chegou a Jogar?
- Nalitzis - 2003 - O rei da taça
- Kutuzov - 2002 - O Avançado do Milão!
- Krpan - 2000 - Acho que chegou a ser campeão...

O triste é que só passaram 8 anos e esses 11 jogadores já estiveram e já se foram ( O Purovic vai este ano) e nós só uma vez fomos campeões.... Dessa lista só me falta por o Jardel, versão drogado, alcoólico e viciado em jogo... era de certeza o melhor de todos!

Resta-me apenas dizer que também durante esse tempo só o Liedson é que se aproveitou... ou seja, temos uma média de aproveitamento de 8% nas contratações de avançados. Ainda bem que o Carlos Freitas ficou só para fechar mais este negociozinho para ir de férias com o bolso mais cheio!

6 comentarios:

Alexandr3 dijo...

Denoto uma estranha racionalidade na ánalise desses factos. É a distância a dar outra perspectiva às coisas?

Não que eu possa gozar com o Sporting, porque podia fazer uma lista muito parecida com essa.

Só que enquanto tu pões jogadores que já não tens eu ainda teria de pôr jogadores que tenho... mas paciência.

Enfim.. E o que chateia é que o Porto também compra muita merda, mas não se vai notando porque continuam a ganahr...

Abraço e até amnahã.

Antonio dijo...

Congratulo-me com a satisfação evidenciada por esta grande contratação.
Posso esclarecer alguns pontos que creio que faltaram à análise feita pelo João:
1- Tiui: É uma alcunha dada pelo pai dele há já muito tempo. (Acho que o tio lhe batia bastante... daí.. Ti, Ui!!)
2- É visão muito restritiva dizer que ele é avançado. O próprio rapaz escalrece que não marca muitos golos pq gosta de ajudar na defesa. E nós sabemos como precisamos de reforçar a defesa!!
Enfim, acho que vai ser uma revelação.
Estou confiante e estou convencido que com ele nunca mais sofreremos golos no último minuto.

Alexandr3 dijo...

Espera-se que ele quando diz que ajuda na defesa nã seja a defesa contrária, certo?

Beltrão dijo...

O que acho mais lindo é que diz: "Sou muito pareceido com o Liedson"... Estamos cá para ver, se é só parecido em tamanho ou como jogador!

Beltrão dijo...

Nada é por acaso! Vejam a edição do Jogo de hoje! Eu podia ser jornalista, só me faltou o grande Cáceres e o Spehar!

Anónimo dijo...

Meu caro Beltrão. A tua análise está brilhante mas era dispensável. Eu seu que tu tens saudades da SIC Noticias mas nós cá todos os Santos Domingos temos o "Seboso" 1H30 na TV em que 80% do tempo passa a dizer mal do sporting.
Os teus comentários são redundantes e dolorosos. Porque não falas do outro club que aposta mais no "talonario" com resultados que até ao momento resultam em 3 pontos de diferença.

Para mim é melhor gastar pouco num jogador e ter a expectativa de 1 em cada 10 acabarem por justificar a contratação. Do que gastar milhões em paraguaio e amélias que depois são o que são!