miércoles, 2 de enero de 2008

Mis Cumpleaños y Nochevieja

¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
Primeiro que tudo peço imensa desculpa mas só agora é que “deu” para vir aqui já que têm sido dias bastante preenchidos que eu vou tentar resumir aqui neste Post.

Sexta-Feira - Dia 28 de Dezembro
Às 13h chegaram os primeiros convidados, a Pipas o Eduardo e a Maria do Mar. Fomos almoçar uns petiscos ao Pimiento Verde, passeámos um pouco e voltámos para preparar a casa para os selvagens que estariam quase a chegar, não fosse o Honorato ter demorado 1 Hora?!? a fazer a mala. De qualquer maneira os selvagens (Rui, Alexandre e Honorato) chegaram bem a horas de irmos jantar. Trouxeram também a Raquelinha que ainda estava em transe por ter passado tanto tempo ao pé dessas estranhas personagens. Fomos jantar ao VIPs, restaurante que está aberto até às 3:00 da manhã e tem de tudo um pouco.

Chegámos mesmo a tempo de passar a meia-noite com uma caneca na mão a comemorar o aniversário aqui do je! A seguir fomos experimentar uma discoteca, a Serrano 41, que até estava engraçada, mas como o Rui queria, qual Vanessa Fernandes, fazer nessa noite o triatlo da discotecas, tivémos de ir embora. Fomos ao Archy’s que estava muito giro, pena que para alguns não estivesse aberto o andar de cima. O Rui ainda conseguiu engatar um Lagarto no meio da discoteca, um feito assinalável ainda por cima tendo em conta que era Espanhol! Chegámos a casa a horas confidenciais.

Sábado - Dia 29 de Dezembro
(Mi cumpleaños)
Acordámos cedinho, lá para as 13h e fomos directamente almoçar ao já famoso Santa Bárbara. Depois de ultrapassadas as dificuldades iniciais para montar a mesa e para comunicar com o empregado lá nos conseguimos sentar e começar a pedir petiscos. Nesta altura sentimos muito a falta do Osório, é que é muito complicado pedir os petiscos aqui em Espanha e nem toda a gente tem a lata dele para pedir tudo o que vê na lista. Aliás só mesmo essa dificuldade pode justificar que tenhamos ficado lá até às 20:30 ou isso ou foi mesmo muita sede.... o que vale é que tínhamos Restaurante para jantar só às 23:30. Foi também no grande Santa Bárbara que assinámos o Tratado com o mesmo nome, tratado esse que vai levar o Rui à ruina!

Então, tal como estava previsto chegámos ao restaurante Moma 56 às 23:30 em ponto. Aqui tivémos 3 novas incorporações e duas desistências. Juntaram-se a nós o Bastos, o Miguel e a Ana e desistiram a Pipas e a Maria do Mar, consta que esta última estava cheia de sono e não queria vir... O jantar correu muito bem embora tenha sido um pouco estranho ver o Rui a acompanhar a refeição com Água... mas pronto, é sinal que está mais crescido. Quase no final e depois de receber a prenda de anos do Rui ainda tentei replicar um dos momentos mais altos da despedida do Eduardo mas ninguém me acompanhou... Após o Jantar aproveitámos para ir à discoteca Moma que é mesmo ao lado. Aí encontrámos duas raparigas muito giras e bastante fotogénicas, só mesmo visto porque é impossível de contar... podem ver abaixo algumas fotos... Fomos depois ao Archy’s (novamente) porque tínhamos que comprar os ingressos para a Nochevieja. A noite voltou a ser espectacular, realce para o facto dos três selvagens terem tentado implementar o método do Epicentro (sem sucesso), do Honorato ter “sacado” o número a um homem (bem giro por sinal) e eu ter encontrado um amigo da Bulgária também em plena discoteca. Chegámos a casa a horas confidenciais.

Domingo - Dia 30 de Dezembro
Voltámos a acordar cedo, às 16h. Vestimo-nos bastante rápido e saíamos de casa ainda a tempo de ver o sol. Fomos, ou tentámos ir, directos às Puertas do Sol para comer qualquer coisa. Chegámos aos 100 montaditos por volta das 18h depois de passar por calles cheias e cheias de gente. Embora fosse já tarde havia pessoas que ainda não tinham fome e por isso não comeram, por outro lado houve uns que comeram mas mais valia não teram comido... porque um montadito de Anchovas com Queijo Azul, Cavalas em Vinagre e Fígado de Pato com doce de Framboesa não deveria ser servido a ninguém, não é Hono?! Após termos saído de lá ainda fomos beber uma cervejinha “gelada” ou nem tanto a um café mesmo ao pé das Puertas do Sol.

Chegámos então ao jantar e reunimo-nos com os outros dois casais (Eduardo e Pipas e Miguel e Ana) às 22:30 depois do Hono ainda ter ido dar um beijinho ao seu engate do dia anterior... que invejoso que ficou o Rui. O jantar foi num italiano bastante engraçado na José Abascal mesmo ao pé do Hotel do Miguel. No entanto e devido a alguma coisa comida na noite anterior o ambiente já não era o mesmo... estava tudo um pouco cansado e mortiço e por isso fomos para casa logo a seguir, depois de nos despedirmos da Pipas, do Eduardo e da Maria do Mar que iam para Portugal no dia seguinte. Chegámos a casa às 01:00 horas.

Segunda-Feira – Dia 31 de Dezembro (Nochevieja)
Foi o dia em que acordámos mais temprano, às 13:00 horas e foi passado, quase exclusivamente, a preparar o jantar. Fomos às compras, estivémos a preparar a Salada de Polvo (muito boa Xana!), as cascas de sapateira (estavam uma porcaria Beltrão!) e a cortar o presunto (fininho como gostamos Miguel!). Começámos a jantar por volta das 21:00, havendo ainda tempo para uns óptimos Colonels feitos por moi même! Realce ainda para um convidado especial que tivémos durante o jantar, o Hulk Hogan. Às 23:00 horas de Portugal estávamos nós a festejar a passagem de ano. É Incrível a quantidade de Fogos de Artifício que se viam aqui da janela de casa, espectacular!

Depois disso fomos ainda de carro até ao metro para depois irmos até à discoteca... e adivinhem qual.... isso mesmo o Archy’s... parece que não há mais nenhuma discoteca em Madrid mas esta é mesmo das mais giras. Lá chegámos verdadeiramente à conclusão, que cá toda a gente passa a passagem de ano de fato e gravata... menos os Portugueses.... Depois de recompostos do choque e com a ajuda de algumas bebidas no bar foi só divertir até altas horas, grande noite! Chegámos a casa a horas confidenciais, alguns chegaram a horas confidenciais + X.

Terça-Feira – Dia 1 de Janeiro
Nada de especial... resumiu-se na Raquel e Eu a darmos pontapés nos selvagens até eles irem embora em direcção a Lisboa.

Conclusão: Foram muitos giros estes dias, obrigado a todos, ao Eduardo, à Pipas, à Maria do Mar, ao Alexandre, ao Rui, ao Honorato, ao Miguel, à Ana, ao Bastos e, em especial à Raquelita que conseguiu aturar os selvagens aqui em casa durante 4 dias!

Aqui têm algumas fotos, pelo menos as que eu pude por!

Para verem mais infos sobre as fotos carreguem aqui. Aguardo depois que o Alexandre nos envie alguns videos para colocar aqui.