martes, 15 de enero de 2008

Lo que se oye por allí...

¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
Esta semana e para ser um pouco diferente, resolvi colocar aqui um video de uma das artistas mais conhecidas de Hong-Kong, pelo menos foi assim que me foi vendido.

A artista chama-se Joey (nome de rapariga!?!?) Yung Cho-Yee e é mesmo de Hong-Kong - Diz-se Hong-Kongolesa ou Hong-Konguenha? Este é um dos seus maiores sucessos - My Pride ou Chiuni ktsai Lai. A rapariga, como não podia deixar de ser, é também uma actriz de sucesso. Acho que lhe chamam mesmo a Jennifer Lopez da Ásia!

O que eu gosto neste video e na música:
- O facto de poder melhorar o meu Cantonês a cantar!
- O facto da beleza da rapariga estar bem acima da média que eu vi em HK
- O facto do Jackie Chan ser o seu namorado no video
- O facto dela possuir dotes de ventríloca uma vez que grande parte do tempo está calada e a música segue
- O facto dela correr pelo campo, qual Heidi, à procura dos pais

3 comentarios:

Antonio dijo...

爸 妈 哥 弟 姐 妹 对 不 起 没 关 系 谢 明 天 休 息 会 儿 吧,

Beltrão dijo...

Passou-se.... ainda por cima dei-me ao trabalho de ver o que queria dizer!

爸 - PAI
妈 - MÃE
哥 - IRMÃO
弟 - IRMÃO MAIS NOVO
姐 - IRMÃ
妹 - IRMÃ MAIS NOVA
对 - CASAL
不 - NÃO
起 - LEVANTAR
没 - INUNDAR/ACABAR/MORRER
关 - FECHAR/APAGAR/PROCUPAR
系 - SER
谢 - AGRADECER
明 - INTELIGENTE/PERCEBER/DINASTIA MING?!?!?
天 - DIA/CÉU
休 - DESCANSAR
息 - NOTÍCIAS/INTERESSES/RESPIRAR/DESCANSAR
会 - CONSEGUIR/ENCONTRAR/RECOLHER
儿 - FILHO
吧 - OK?/CERTO?

Para chegar à conclusão que deves ter ido buscar umas palavras soltas a um sitio qualquer!

Antonio dijo...

OK, vi que te esforçaste, mas não o suficiente.
Esqueci-me de dizer que não escrevi em cantonês, mas sim em Mandarim.
E como já percebi que te estás a morder para entender o que escrevi, recomendo-te o seguinte site, onde tudo ficará mais claro.
http://zhongwen.com/