jueves, 20 de noviembre de 2008

Sem carteira...

¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
Esta terça-feira perdi ou roubaram-me a carteira em Barcelona.... digo que perdi ou roubaram-me porque ela simplesmente desapareceu... e como não posso acusar ninguém mais vale mesmo não pensar mais em como aconteceu... e antes da minha família me começar a acusar que perco sempre muitas coisas fiquem a saber que em toda a minha vida só perdi uma vez a carteira...

Basicamente na carteira tinha toda a minha vida....

- Cartão do Sporting
- BI
- Carta de Condução
- Cartão Eleitor
- Cartão Contribuinte
- Cartão ADSE
- Cartão Seguro Médico Mattel
- Cartão Débito BES
- Cartão Débito BEST
- Cartão Débito CGD
- Cartão Crédito BES
- Cartão Crédito TAP
- Cartão Crédito Citibank
- Cartão Restaurante BBVA
- Cartão TAP Victoria
- Cartão Iberiaplus
- Cartão Flying Blue
- Cartão Renfe – AVE
- Cartão fidelidade TRU
- Cartão fidelidade Carrefour
- Cartão do Ginásio


... e a isto ainda há que somar dinheiro e recibos de contas que tinha para apresentar na Mattel... E ainda me deve estar a faltar alguma coisa.... pode-se dizer que saiu baratita a viagem a Barcelona!

Assim que dei pela falta da carteira, foi só à noite, fui logo cancelar todos os cartões, mas tarde demais porque já me tinham gasto 2.500€... (daí eu pensar mesmo que me roubaram - cabrões dos catalães). Agora resta-me provar ao banco que não fui eu que fiz esses pagamentos... a ver vamos... Mas tenho a certeza que não vou pagar nada desse dinheiro, nem que tire todo o dinheiro do BES e fique a dever ao banco... anda tanta gente a dever que mais um não deve fazer mal.

Depois de fazer esta lista cheguei à conclusão que tinha um exagero de cartões e que desses só usava mesmo 4.... uma pessoa pensa sempre que um dia pode não funcionar um e assim tem outro, mas realmente mais vale não ter tantos porque depois o trabalho que dá a cancelar-los é muito maior!

Em relação aos cartões pessoais ainda bem que vou este fim-de-semana a Lisboa porque assim posso ir à loja do Cidadão tirá-los todos, já estive a ver no site e têm um departamento para quem perdeu a carteira, vamos ver se funciona bem.... e eu a pensar que isto só acontecia em Lisboa porque os lampiões queriam ter o cartão de sócio do Sporting... pelos vistos os do Barcelona também têm inveja... somos grandes.... e ainda não lhes ganhámos na quarta....

PS: já sabem, quem tiver comigo este fim-de-semana vai ter que me pagar as contas...

6 comentarios:

Alexandr3 dijo...

Bem, eu até ia gozar um bocado contigo a dizer qu enão tinhas perdido a carteira, mas sim um tijolo ou um saco de viagem.. mas quando li a "brincadeira" de te terem gasto 2500 euros.. Porra. Roubaram-ta mesmo... :(

Grandes sacanas... Espero que os danos sejam reversíveis e que rapidamente voltes a ter o teu tijolo!

(Se precisares de alguma coisa em que possa ajudar, já sabes!)

Anónimo dijo...

Só para te dizer que a "família",isto é, pai e mãe, não te acusam de nada, só constactam os factos.
Beijinhos
Caína

Anónimo dijo...

Beltrão, F%#$-SE!!!!

Olha e tou a falar a sério...

A mim clonaram-me o cartão de crédito do Barclays essa grande merda de instituição, numa altura em que tive em 2 meses na Turquia, Londres e depois Brasil.

Ora estas bestas do Barclays e respectivo Gestor de Conta que nunca conheci ou lhe ouvi a voz, não percebeu que eu usando o MB no Brasil não podia comprar merdas na internet num IP australiano.

Posto isto paguei as minhas despesas do CC que eram legitimas e disse logo que não pagava as ilicitas (já com o processo em andamento na SIBS e etc.).

O Barclays respondeu que claro que não pagava e até colocava na conta já o dinheiro para limpar o CC.

Nunca aconteceu e paguei 2 prestações sobre essa dívida.

Tirei o dinheiro todo de lá e deixei a divida lá a marinar.

Ligaram-me quase 1 ano depois e ainda não era o meu gestor de conta... Eram dos Créditos mal parados.

A desanca foi tal que NUNCA mais recebi um extracto do Barclays nem nenhum telefonema deles.

O golpe que os larápios deram ao Barclays foi de cerca 1100 euros, mais os MEUS ORGULHOSOS juros já ia numa maquia de cerca 2000 euros.

Resumindo, se o BES pensa qu vai brincar contigo, brinca tu com eles.

Abraço e abaixo o Barclays!

Diogo Osório Rodrigues dijo...

Já mudaste o gráfico do peso?! Agora mais a sério, já sei o que te vou oferecer no Natal, uma carteira igual à q utilizo aqui em Luanda, daquelas que prendem as notas com elástico quando fechadas pelo lado inverso ao que colocas as notas e que não dão para mais do que dois pares de cartões e umas notitas... está prometido! Um grande abraço e obrigado por me teres obrigado a fazer uma lista com os cartões q tenho para o caso de perder a carteira em casa. Um grande abraço com saudades

Beltrão dijo...

Muito obrigado a todos pelos comentário e palavras de apoio!

Vamos ver agora se tudo se resolve!

e hei-de mudar o gráfico de peso....

ana sofia santos dijo...

o b.i normal so podes tirar em caso mt mt urgente e só dura um ano, faz logo o cartao unico e quando perderes poupas na lista 4 itens e poes so um :)
2,500 pena n ter sido eu a roubar... é mt dinheiro :)