miércoles, 26 de noviembre de 2008

Lo que se oye por aquí

¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
Hoje trago-vos aqui uma musica dum grupo de Madrid que se chama Pereza. Pereza é o que eu tenho hoje, especialmente porque estão 0º e só dá mesmo vontade de estar em casa à frente da lareira... como não tenho lareira já me chegava estar em casa com o aquecimento a 28º - Para que saibam, no inverno ponho sempre a temperatura a 28º como homenagem ao Moutinho... mas não se preocupem que não sou nenhum ditador, se a Raquel refilar com o calor abro uma janela.

Em relação ao Clip podem ver o bom aspecto que têm os dois rapazes... parece que pararam no tempo... e assim percebe-se bem o nome do grupo, Preguiça.... preguiça para tomar banho, preguiça para cortar o cabelo... dá para tudo!

Voltando à música... chama-se Estrella Polar, que quer dizer em português Estrela Polar, estrela essa que nos indica o norte. Se bem que agora com o GPS passou um bocado de moda. Embora seja uma musica do ano passado continua a dar muito aqui na radio e como nos fala também do frio resolvi colocá-la aqui... Fica aqui a homenagem à Raquelita que está todos os dias na rua às 7:00 (dito assim até parece mal) e que, especialmente nesta altura, passa um frio do caraças...

De certeza que pensa nisto muitas vezes...
“sobre las hojas muertas cae el sol que no calienta los huesos
“Con los pies fríos no se piensa bien

e a letra para o Rui:

A la Avenida de la Estrella Polar
llega primero el invierno
sobre las hojas muertas cae el sol
que no calienta los huesos

Te quedan balas para disparar
pero preguntas primero
antes de asesinar esta ciudad
fui yo, fueron ellos

Con los pies fríos no se piensa bien
si es un castigo, yo me lo busqué

Hoy cielo, vienes a por mí
pero por dios
no dejo de pensar que aquí
no hay sitio para los dos

En la Avenida de la Estrella Polar
eran preciosos los besos
desde la cama una estrella fugaz
yo me ponía tan tierno

Pero las ganas y la complicidad
ardieron en el infierno
una cogida en la plaza central
te convencía de aquello

Con los pies fríos no se piensa bien
algún delirio nos hará volver

Hoy cielo, vienes a por mi
pero por dios no dejo de pensar que aquí
no hay sitio para los dos

PS: Será que o Rui está sempre com os pés frios?

No hay comentarios: