miércoles, 2 de abril de 2008

Apito Azul

¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
Eu sei que estou aqui um pouco longe (ainda por cima estou mais porque estou em Barcelona!) mas pelo que oiço aqui o Porto está em risco de perder 6 pontos este campeonato porque pressionou os árbitros no campeonato 2003/2004. Muito bem!

O que não percebi ainda é que após anos e anos de investigações só se tenha chegado a essa conclusão no ano em que o Porto tem 16 pontos de avanço e 6 jornadas para jogar.... deve-lhes fazer uma diferença perder esses 6 pontos.... Que vergonha.... Como é óbvio eles vão-se fingir muito revoltados com esta decisão, decisão essa que até deve ter sido tratada em conjunto com o Pinto da Costa.... aqui é que se vê até onde chega o apito dourado.....

Duas perguntas:
Porque não fazer como em Itália que os efeitos tiveram no próprio ano e no ano seguinte? Não parece pouco 6 pontos quando eles andaram 20 anos a pressionar árbitros?

6 comentarios:

Diogo Osório Rodrigues dijo...

Nem vou perder tempo a responder a alguém que, como toda a massa adepta rival e infiel, dá como adquirido o final que desejam para este processo, no momento em que se prepar a GRANDE FESTA DO TRI... SIM TRI CAMPEÕES... assim, deivo-vos com esta:

"Em Portugal, a Justiça, especialmente a Justiça desportiva, está sujeita a um regime de avaliação contínua, oscilando entre o excelente e o medíocre consoante corresponde às expectativas de cada um. Convém sublinhar que, na maior parte dos casos, as expectativas de cada um não são exactamente de justiça, mas mais propriamente de vingança. Há quatro anos, quando o processo Apito Dourado foi despoletado, numa altura em que o FC Porto se preparava para juntar a Liga dos Campeões ao segundo campeonato consecutivo, a Justiça mereceu inúmeros aplausos de quem tinha pouco mais o que aplaudir. Logo depois, quando a maior parte dos processos começaram a ser arquivados, os mesmos que aplaudiram antes voltaram às críticas do costume sobre o funcionamento de uma Justiça incapaz de lhes satisfazer a sede de vingança. Entretanto, os processos foram fechados, reabertos, refechados e alguns chegaram a julgamento, arrastando nessas variações a própria crítica, ora efusiva, ora desencantada, ora esperançosa, ora deprimida, assim como um borbulhante adolescente cioso do seu telemóvel. Agora, quando o FC Porto se prepara para confirmar a conquista do tricampeonato, a Justiça desportiva volta a dar uma alegria a quem tem pouco mais o que aplaudir, até porque, como dizia a minha avó, quando não há pão, até migalhas vão. Mais adiante se saberá se os rasgados elogios que a Justiça desportiva merece hoje não se transformarão em críticas ferozes já a seguir."

Alexandr3 dijo...

Calma que eles para o ano vão ser tetra! 3 na Liga Bwin e 1 na Vitalis!

Anónimo dijo...

bolas Osorio, nem consegui acabar de ler o 1º paragrafo.

Agora percebo o 2º golo fora de jogo no estádio do mar e o penalti fantasma no restelo.

eu sinto-me revoltado pelo gamanço, não pela epoca 2003/04, mas sim pelas epocas dos anos 80 e 90.

Anónimo dijo...

Sendo que as épocas de meados de 90 deu ao FCP capacidade financeira para hoje ter a equipa que tem.

Beltrão dijo...

Como é óbvio acho que ninguém leu isso Osório... mas não te preocupes que mesmo que tirem os pontos são campeões à mesma!

Anónimo dijo...

Somos mt fortes! E estas polémicas ainda nos darão mais força!

Se calhar o melhor será mm irmos para aquela Liga G14...uma liga europeia...aqui estamos conversados!