miércoles, 30 de abril de 2008

Despedida do grande Pitú

¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
Finalmente já recuperei um pouco a minha condição fisíca para voltar a escrever aqui.

Este último fim-de-semana foi a grande Despedida de Solteiro do grande Pitú! Aqui têm um resumo do que se passou...

4ª Feira – 23 de Abril
A despedida começou apenas com o Pitú, o Kikas e o Marçal que foram ter comigo a Madrid. Fomos jantar a um restaurante que tinha dois artefactos muito importantes na mesa – A televisão para ver o Barça-Manchester e uma bica de cerveja para para não termos de chatear os empregados o que se vai ver um pouco mais à frente que é muito importante. O Dória também foi ter connosco mas apesar disso não chegámos ao objectivo do Kikas... os 25l... infelizmente ficámo-nos só pelos 21l..... Após esse grande jantar ainda fomos à discoteca Joy Eslava mas e como era uma quarta-feira não estava nada de especial.... Não Rui, não sei qual é o W de Madrid....

5ª Feira – 24 de Abril
Tivemos que acordar cedo – às 10:00 – para ir para Barcelona sem stresses para apanhar o avião e ainda termos tempo de experimentar a cerveja do Aeroporto que diziam ser uma especialidade, e era mesmo! Ao chegar ao avião o Pitú não quis ficar atrás duns Tiffosi que iam para a F1 e pediu tudo o que eles pediram... e para todos nós... nunca pensei que se conseguisse beber numa viagem até Barcelona 4 gins e 2 Whiskies.... Chegámos a Barcelona e fomos directamente para a nossa nova casa! Foi uma tarde muito original e fartámo-nos de fazer exercício.... foi o levantamento de cerveja até chegar o Castro às 22:00! Chegando o Castro ainda fizémos mais um exercíciozito mas fomos depois jantar às Ramblas, onde conhecemos um empregado muito simpático... que não lhe apetecia trabalhar! Depois da janta ainda fomos até à Plaza Real mas já estava tudo fechado... fomos dormir.... afinal de contas amanhã chegavam todos e ia ser concerteza mais duro!

6ª Feira – 25 de Abril

Acho que nunca desejei tanto que fosse 25 de Abril sempre, que grande dia! Tudo começou já bem tardote com a chegada dos verdadeiros selvagens a saber – Eduardo, Cumbre, Kol, Miguel, Jodé e Jorge que foi o último a chegar – Estívemos, mais uma vez, a aproveitar o Patio de casa (mais exercício)... até que, e felizmente, já não havia mais cerveja nem Vodka frio e tivémos que sair para Lanchar! Ah, e assim o Pitú também aproveitava para mostrar o seu novo colete. O Lanche correu muito bem conseguimos numa rua cheia de restaurantes escolher um sem luz e por isso quase sem comida... penso que foi isso que nos safou de não ser expulsos uma vez que éramos os únicos clientes.... pensando bem deve ter sido por causa do nosso comportamento que éramos os únicos clientes.... Mas já tinha sido uma tarde complicada e por isso fomos rapidamente para casa... aí e antes de jantar deram-se as primeiras baixas.... O Vaqueiro Pitú teve de ir dormir e o Jorge estava tão procupado em roubar o quarto ao Castro que não olhou a meios para o fazer.... Fomos então o resto do grupo jantar e depois sair à discoteca Shoko. Grande discoteca pena que só ficassem até ao fim poucos!

Sábado – 26 de Abril
Este dia começou difícil como todos os outros.... Apesar disso tínhamos um objectivo, pelo menos Eu e o Castro, ver o jogo do Man. United contra o Chelsea... os outros aproveitaram que nós não estávamos, para ir fazer uma despedida de solteiro mais cultural e foram visitar Barcelona! Já nós fomos para um Irish Pub e o exercício começou outra vez! O Eduardito foi lá ter connosco e passado algum tempo chegaram os meninos da nova vaga com um ar muito branco (Kol, já estás melhor?). Depois do jogo decidimos ir para a Plaza Real apanhar um pouco de sol e fazer um pouco de mais exercício! Mais uma vez encontrámos empregados muito simpáticos... até me iam obrigando a escrever uma reclamação! Felizmente chegou a polícia e tudo ficou bem! Que selvagens que são estes empregados! Depois deste pequeno incidente ainda fomos a casa mudar de roupa para ir jantar ao pé da praia! Depois de jantar fomos a um bar horrível e só depois disso alguns de nós fomos ao Pacha onde o Castro tinha estado no dia anterior com os seus amigos da Mumm sem dizer nada a ninguém! Claro que nessa noite não estava lá ninguém! De qualquer maneira foi bastante giro!

Domingo – 27 de Abril
Cheguei vivo a casa e não me mexi do sofá todo o dia....

E pronto aqui estão algumas fotos que relatam bem melhor do que eu o que se passou!

Se quiserem carreguem AQUI para ver mais textos. Quando abrir a nova janela carreguem no (i) que está no meio.

miércoles, 23 de abril de 2008

Lo que se oye por aquí...

¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
Aqui temos mais um musiquita mesmo na véspera de começar a despedida de soltero do Pitú! Vamos ver se agora nestes dias de movida a oiço alguma vez nas discos.

Este é um grupo de Zaragoza chamado Amaral. Têm este nome porque a míuda que canta, também conhecida como vocalista, chama-se Eva Amaral, são como uns Bon jovi ao estilo Espanhol. Foram criados no dia 1 de Janeiro de 1997... olha que belo dia para criar uma banda... já estou mesmo a ver a Eva a dormir e de repente acorda com uma grande ressaca e diz: “vamos criar uma banda!” e pronto está feito!

Em relação à música chama-se “toda la Noche en la Calle”, podemos dizer que se trata de um remake da vida do Rui antes de decidir que tinha que ir para o Brasil. E porque é que eu digo isso? Não é só porque ela diz mais de 10xs o refrão "toda la Noche en la Calle" é apenas porque tem frases destas: “Porque este mundo no lo entiendo” ou “Dormiremos a la orilla del mar” ou ainda “No sé que pinto yo aquí!”. O teledisco não é nada de especial, acho que se resume a um comentário feito no Youtube “Bonitas piernas, pechos minusculos” só falta que o Alexandre, o nosso especialista em Pernas, o aprove!

Aqui está a letra num novo layout... creio que assim não parece tão Gay pois não? Vamos ver é se funciona!


Amaral - Toda La Noche En La Calle


Porque este mundo no lo entiendo,

Porque hay verano y hay invierno,

Hay alegra y dolor,

Hay una cara y su cruz

Nos conocimos en Enero

Y me olvidaste en Febrero

Y ahora que es quince de Abril

Dices que me echas de menos

Y yo me quiero rer

Qu le voy a hacer si el pasado nunca vuelve

Toda la noche en la calle

Toda la noche en la calle,

Cuando llegue el nuevo da

Dormiremos a la orilla del mar

No s si quiero que me quieran

O si me vale que me entiendan

No s que pinto yo aqu

Dijo un torito en la arena

Si slo quiero vivir

Qu le voy a hacer si maana nadie sabe

Toda la noche en la calle,

Toda la noche en la calle,

Cuando llegue el nuevo da

Dormiremos a la orilla del mar

ste es el mundo de los dos

Sin sentido pero tuyo y mo

ste es el mundo de los dos

Qu le voy a hacer si maana nadie sabe

Qu voy a hacer si el futuro est en el aire

Toda la noche en la calle,

Toda la noche en la calle,

Toda la noche en la calle, hoy

Toda la noche en la calle,

Toda la noche en la calle,

Cuando llegue el nuevo da

Dormiremos a la orilla del mar

Porque este mundo no lo entiendo


BLE diferente de LE

¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
Ontem fomos ao pior restaurante do mundo....

Só para vos contextualizar....
Quando estive aí há umas semanas fomos à Brasserie de L’Entrecot (BLE) um restaurante que eu adoro e que o único defeito que tem é ser no meio da confusão do Bairro Alto. Já ouvi dizer que abriu um na Expo, tenho de experimentar.

Ora, ainda a pensar naquela salada óptima, naquele bife magnífico e naquela Sorberoska divinal, vimos que existia aqui um restaurante do género chamado L’Entrecot (LE) e que tinha +/- o mesmo esquema do nosso em Portugal. Resolvemos então ir experimentar!

Chegámos lá às 21:00 e tinha acabado de abrir e por isso estava completamente vazio. Ainda bem que marcámos mesa! O restaurante tinha um ar bastante mais "rasco" do que o BLE, mas pronto podia ser que os pontos negativos acabassem aí, mas não.... Sentámo-nos e pedimos o menú de L’entrecot que era, supostamente, igual ao que normalmente comemos em Lisboa.... nesta altura ainda estávamos contentes....

Começou então a refeição e começaram também os problemas....

Veio a Salada. Em vez daquele molho delicioso da BLE tinha apenas e só mayonese.... e muita! Quase que não se via a alface... um nojo.... mas pronto pode ser que seja só a Salada má.

Vieram depois os ditos Entrecotes.... a carne não era má de todo mas o molho nojento... tinha folhas de gelatina e parecia que tinha acabado de chegar directamente de um restaurante chinês..... Que porcaria!

Na sobremesa já nem arriquei... em vez de beber a típica Sorberoska da BLE bebi um Zumo de Naranja... sempre foi melhor do que a Raquel que optou pelos profiteroles e ficaram lá todos... estavam também horríveis...

E pronto foi este o nosso jantar de Terça-feira, realmente há dias que mais vale ficar em casa!

Nunca me tinha dado conta da importância que tem a Brasserie no L’entrecot...

domingo, 20 de abril de 2008

Record Liga dos Palpites - Sem 33

Miserável....

¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
Não tenho palavras para descrever o que se passou hoje em Leiria.... que tristeza... quando é que este campeonato acaba? já não aguento mais ter de ver isto todas as semanas. Não aguento eu nem aguenta a Raquel, que já apanhou outra vez... coitada. O que me consola, mas também não muito, é estar a ver o Benfica a ser Olézado em pleno Estádio do Dragão!

Que vá o Guimarães à Champions mas que por favor este campeonato acabe depressa!

sábado, 19 de abril de 2008

Negociação

¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
Na semana passada, tal como vos disse, estive em Amesterdão num curso de Negociação. Muito giro, aprendemos bastantes coisas com inúmeros casos práticos. Os formandos eram dois, um Espanhol e um Sul-Africano. O Sul-Africano era mesmo muito bom, para além de saber muito do que estava a falar, era daquelas pessoas que dá gosto ouvir porque é mesmo muito cativante... podiamos chamar-lhe José Hermano Saraiva da Formação. Foi também o primeiro sul-africano que conheci e era tal e qual eu esperava, loiro e de olhos azuis.

Dentro das coisas que aprendi duas delas achei mesmo bastante interessantes, primeiro que devo começar todas as frases por “Se tu.....” Ou seja, antes de fazer uma concessão há que dar sempre primeiro a condição. Por exemplo “Se tu Alexandre me deres a Wii que já não usas (Condição) eu deixo-te ir connosco para a churrascada da Final da Taça (Concessão). Outra das coisas que também achei bastante interessante foi a importância que tem entender bem a Linguagem Corporal para decifrar o que é que vai pela cabeça da outra pessoa. Sabem que, teoricamente, uma pessoa que esteja a olhar para o lado direito e para cima está supostamente a mentir? ou que caso esteja a fazer o mesmo mas para o lado esquerdo está a tentar recordar-se de alguma coisa?.... podem até não acreditar mas pelo menos já vos fiz fazer figura de parvos a tentar olhar para cima e perceber se é verdade ou não!

Definitivamente recomendo o curso!

jueves, 17 de abril de 2008

Frustrante mas no bom sentido!

¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
É tão frustrante (mas no bom sentido) ganhar ao Benfica num jogo histórico e....
- Não ter ido ao estádio ver o jogo e nem se quer ter visto o jogo na televisão.
- Não ter aqui ninguém do Sporting para compartilhar a minha alegria.
- Não ter aqui ninguém que conheça minimamente a liga Portuguesa para dar o devido valor ao resultado de ayer e aí tentar compartilhar a minha alegria.
- Não ter aqui ninguém do Benfica para compartilhar a minha alegria....

Paciência..... resta-me a consolação que día 18, se Sim ou Sim, estarei no Jamor a partir das 12h a comer umas Bifanas e a beber uma bejecas com tudo o que é lagarto e aí sim poder compartilhar a minha alegria.

Resta-me também a consolação que o Gustavo deve-se estar sentir pior do que eu (para quem não sabe ele foi ao estádio mas saiu ao intervalo!!!).... Aqui tens para o caso de não teres visto....

Para verem mais notícias carreguem aqui!

Lo que se oye por aquí...

¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
Estes rapazes fazem parte de uma banda Andaluza chamada Chambao. O seu estilo de música é o Flamenco Chill (pelo nome parece Cool hã?) e que mistura o Flamengo tão tradicional da Andaluzia com a música electrónica. Chambao é o que eles chamam a uma tenda de campismo montada na praia que é uma tradição muito usada na terra deles na noite de S. João (há uns que lhes dá para andar com martelinhos, outros dá-lhes para isto).

Em relação a esta música é dedicada aos imigrantes ilegais que tentam vir de África, cruzando o mar com amostras de barcos, até Espanha, normalmente para as Ilhas Canárias. Chamam-lhes de Mojados, exactamente porque muitas vezes se molham ao tentar conseguir chegar a Espanha. O título da música tem duplo sentido, Papel mojado fruto dos vários náufragos que existem e Papel Mojado porque é realmente o destino/papel dessas pessoas... o que eu não percebo é porque é que eles não vêm de carro como eu vim! Bem mais seguro....



Miles de sombras cada noche trae la marea,
navegan cargaos de ilusiones que en la orilla se quedan.
Historias del día día, historias de buena gente.
Se juegan la vida cansados, con hambre y un frío que pela.
Ahogan sus penas con una candela,ponte tu en su lugar,
el miedo que en sus ojos reflejan,la mar se echó a llorar.

Muchos no llegan, se hunden sus sueños, papeles mojados, papeles sin dueño.
Muchos no llegan se hunden sus sueños, papeles mojados, papales sin dueño.

Frágiles recuerdos a la deriva degarran el alma,
cala to los huesos el agua los arrastra sin esperanza.
La impotencia en su garganta con sabor a sal,
una bocanada de aire le da otra oportunidad.
Tanta injusticia me desespera, ponte tu en su lugar,
el miedo que en sus ojos reflejan, la mar se echó a llorar.

Muchos no llegan, se hunden sus sueños, papeles mojaos, papeles sin dueño.
Muchos no llegan, se hunden sus sueños, papeles mojaos, papeles sin dueño.

Done!

¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
Ufff.... finalmente acabou esta altura de maior stress em que estive nas últimas 3 semanas quase sempre fora de Madrid e com bastante trabalho. É espectacular chegar ao dia de hoje com sentimento de dever cumprido e sentir que realmente valeu mesmo a pena (apesar de todas as más disposições, sorry Rach!), que o curso em Amesterdão foi muito bom, que o TRU ficou muito contente com as apresentações e que, mais importante que tudo, aprendi muito nestas últimas semanas!

Ahhhh! Primeiro que tudo que venha o fim-de-semana para retemperar forças e depois que venham as despedidas, os casamentos e a final da taça!

Ps: Espero também ter agora mais tempo para vocês!

domingo, 13 de abril de 2008

Record Liga dos Palpites - Sem 32

¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯

miércoles, 9 de abril de 2008

Tempos difíceis...

¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
Esta é a segunda semana de um período em que vou andar consecutivamente fora de Madrid. A semana passada tive de Terça a Sexta em Barcelona em reunião de vendas. Esta semana vou estar desde hoje até Sexta em Amesterdão num curso de vendas e na próxima semana vou estar outra vez em Barcelona, a apresentar os planos de Natal ao TRU, de Terça a Quinta. Como podem ver vai ser uma altura bastante “animada”, por isso é que a Raquel fugiu para Portugal! O mal é que só vejo um período de acalmia lá para Julho.... é que este mês já vimos o que me espera, Maio com todos os casamentos e despedidas de solteiro também não se afigura nada calminho e Junho com o Euro também vai ser a doer.... Vamos ver se sobrevivo a isso tudo!

lunes, 7 de abril de 2008

Record Liga dos Palpites - Sem 31

¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯

domingo, 6 de abril de 2008

Jogar com a Cabeça

¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
“I’ve never seen anything like that” foram estas as palavras deste comentador de ténis ao perceber o que aconteceu neste jogo. Em semana de Estoril Open aqui têm um caso raro, ou mesmo nunca visto, no ténis.

É lindo ver a cara do Almagro a chegar lá e começar a rir-se quando percebeu o que tinha acontecido... depois é que deve ter perdido o sorriso porque o Youzhny, incrívelmente, acabou mesmo por ganhar o jogo... e está neste momento em 11º no ranking ATP. Estive a ver o perfil dele no site da ATP e descobri também uma coisa curiosa... qual é que vocês acham que é a marca da raquete dele? Só podia ser mesmo, HEAD! E eu a achar que me portava mal quando jogava ténis!

Es tu Tony?

¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
No outro dia ao ver o brilhante video da Mãe Querida, onde se encontram, sem dúvida, algumas das persongens mais marcantes de música portuguesa, deparei-me com um sujeito com uma camisola de lã azul a cantar ao lado da grande Ágata e pensei: Este não o conheço, tou a ver que deve ter tido ainda mais sucesso do que os outros... Mas só depois reparei... espera... é o grande Tony Carreira – O Espanta corações, o Deus das Mulheres, o verdadeiro Galã Português! Mas o que é que ele estava a fazer assim... com esse cabelo.... com essa camisola.... Minhas senhoras é verdade... este era o verdadeiro Tony Carreira.... o mito caiu...

Mas é incrível como ele mudou.... isto é obra, de certeza, de um manager de imagem, alguém que lhe disse: “Espera Tony, com essa camisola não vais a lado nenhum!” “Tony que cabelo é esse? Vou-te levar ao cabeleireiro do Miguel Veloso” “Tony, que nome é esse? Esquece.... também não vais conseguir mudar tanto...” Como analogia podemos dizer que antes devia trabalhar com os irmãos Castro e agora trabalha com o Jorge Mendes.... incrível de facto.

PS: O que o manager não percebeu é que o ele usou essa camisola de propósito para o teledisco da “Mãe Querida” porque foi a própria mãe que lhe fez.... para além de ser um bom artista é um bom filho..

miércoles, 2 de abril de 2008

Apito Azul

¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
Eu sei que estou aqui um pouco longe (ainda por cima estou mais porque estou em Barcelona!) mas pelo que oiço aqui o Porto está em risco de perder 6 pontos este campeonato porque pressionou os árbitros no campeonato 2003/2004. Muito bem!

O que não percebi ainda é que após anos e anos de investigações só se tenha chegado a essa conclusão no ano em que o Porto tem 16 pontos de avanço e 6 jornadas para jogar.... deve-lhes fazer uma diferença perder esses 6 pontos.... Que vergonha.... Como é óbvio eles vão-se fingir muito revoltados com esta decisão, decisão essa que até deve ter sido tratada em conjunto com o Pinto da Costa.... aqui é que se vê até onde chega o apito dourado.....

Duas perguntas:
Porque não fazer como em Itália que os efeitos tiveram no próprio ano e no ano seguinte? Não parece pouco 6 pontos quando eles andaram 20 anos a pressionar árbitros?