miércoles, 24 de septiembre de 2008

Ryder Cup 2008

¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
No Domingo estive a ver na televisão o terceiro e ultimo dia da Ryder Cup. Para quem não sabe a Ryder Cup é um torneio de Golf que opõe os melhores golfistas dos Estados Unidos aos melhores golfistas da Europa. Este torneio acontece de dois em dois anos e já vai na sua 37º edição. Nestes 37 confrontos a Europa só ganhou 10 vezes enquanto que os Estados Unidos ganharam 25; pelo meio houveram 2 empates.

E estarão vocês agora a pensar... "mas este gajo está passado? porque raio é que ele anda aqui a falar de Golf!". Em parte têm alguma razão e admito que normalmente é uma grande seca ver Golf na televisão (e que eu nunca vejo!). O que torna este torneio especial é que eles jogam directamente uns contra os outros e buraco a buraco, o que o torna bastante mais interessante. Nunca contam o total de pancadas mas sim os buracos ganhos em relação ao adversário. No final fazem-se as contas. O bom disto é que há muito mais competição, com o público a tomar partidos, assobiando e aplaudindo cada tacada! Este ano ganharam os Estados Unidos terminando a hegemonia da Europa que já levava 3 vitórias consecutivas.

sabem, se puderem vejam em 2010 a 38º edição! Osório temos de ir ao Algarve treinar para ver se nos convocam! Embora tu agora já sejas mais da equipa de África que não participa.... de qualquer maneira eu tento meter uma cunha e não te preocupes que também vi alguns craques a atirarem a bola para a água.

Ps: Escusado será dizer que a Raquel adormeceu ao fim de 5 minutos, o que quer dizer que, para alguns, mesmo sendo a Ryder Cup continua a ser uma seca!

2 comentarios:

Anónimo dijo...

Engaraçado, tambem colei na sportv no domingo à tarde a ver a ryder cup.

Fantastico o ambiente que o publico americano criou.
Entao quando algum europeu no buraco 5 (salvo erro) metia a bola na água era o delirio do publico norte americano.

Grande vitoria dos "estates".

Beltrão dijo...

Grande vitória dos States? mas tu és Europeu ou americano? quero ver se para a semana também vens para aqui dizer que foi uma grande vitória do Sporting!