¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
Ontem, e depois de ter acordado às 6:00 para ir a Barcelona e só ter chegado a casa às 21:30, quando cheguei a casa estava a dar na televisão espanhola o episódio 3 da Guerra das Estrelas e por isso fiquei a ver.
Para quem não sabe é neste filme que aparece pela primeira vez o Darth Vader e por isso é para mim o mais espectacular. Ainda me lembro quando fui ver o filme em 2004 o bruah que se gerou no cinema quando se ouviu o primeiro respiro do lord Vader! Escuso de dizer que ao meu lado estava o Rato a chorar desalmadamente e a gritar: “Não te pases para o lado negro!”.
Mas foi mesmo por causa dessa tranformação (não do Rato mas do Darth Vader) que fiquei até à 1 da manhã a ver o filme e descobri uma triste verdade.... 90% da população espanhola nunca saberá como é que era a voz real do Darth Vader.... é que aqui o filme era dobrado e usaram a voz da mesma pessoa que tinha feito durante o filme todo de Anakin. A única diferença foi que a tornaram um pouco mais velhaca.... ora isso não se faz! É um crime contra a humanidade! Por muito menos está aquele rapaz, o Karadzic preso! Nem sei como é que o George Lucas não leva o Estado Espanhol a julgamento!
Ps: Imaginem também o Mestre Yoda a falar em Espanhol é que em vez de "Into Exile I must go. Failed, I have" apareceu "Exilar tengo yo…. Fallado he..." que tristeza... fui para a cama a chorar....
Criptomania: 2 anos e 4 meses depois
Hace 9 meses
No hay comentarios:
Publicar un comentario