miércoles, 25 de junio de 2008

O meu Santo

¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
Ontem foi o dia do meu Santo, dia 24, dia de S. João (San Juan aqui para os nuestros hermanos). É engraçado que mais do que uma pessoa me deram os parabéns (infelizmente não me ofereceram nada!!) por ser o dia do meu Santo, coisa que em Portugal, pelo menos até agora, nunca me fizeram. De qualquer maneira nunca tinha ligado muito ao S. João, não por não ser um fanático de martelinhos de plástico mas porque nunca me deu um feriado! Aqui o sacana fez o mesmo.... o pessoal da capital a trabalhar e Barcelona de feriado.... o que é que este S. João tem contra as capitais???

Felizmente o santo do meu pai (não é o meu pai que é santo, mas sim o santo dele) até 2007 dava-me sempre um feriadito... o que vale é que em Madrid, e em nome da igualdade das mulheres, temos dois, o Santo Isidro e a Virgem de Almudena!

Caso para dizer: benditos sejam!

1 comentario:

Antonio dijo...

Leviandade tua ao dizer que não sou santo.
Só por te aturar (e não só :) já mereço esse título.
E já agora, o Isidro, tal como a tipa de Almudena, também é virgem?
Pode ser uma questão de critério: Feriados sim, mas só em homenagem dos virgens.