jueves, 26 de junio de 2008

Nike+

¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
Quando estive agora nos Estado Unidos consegui também algum tempo para ir a um Outlet aproveitar os preços baixos e também o facto do Dolar também estar barato.

Comprei então um gadjet espectacular!

Então o que é? Chama-se Nike+ e é um sistema em que o Ipod controla a nossa corrida e diz-nos a distância e a velocidade a que corremos.

Como funciona? Tem que se comprar: Uns ténis com Nike+ , um sensor para por na sola dos tenis e um Ipod (pouca coisa...). Depois disso é só correr que o Ipod nos vai dando e guardando informações. Mas o mais giro mesmo é que depois podemos ir à Internet e gravar todas as nossas corridas e ver a evolução ao longo do tempo. Para além disso pode-se comparar as prestações com outras pessoas e até nos dão ideias de percursos que os utilizadores vão colocando num mapa. Por exemplo aqui ao pé de minha casa já há muitos!

Têm aqui um video que explica bem melhor do que eu como funciona. As únicas diferenças são que os meus ténis são brancos e eu também.

...e aqui está a minha home page da internet no site da Nike. Espectacular, não?

3 comentarios:

Alexandr3 dijo...

Já sabes como sou... ;)

A Nokia já tem isso à mais tempo. Funciona com quaisquer ténis e não precisas de mais nada do que o telemovel. Corro e com o GPS activo ele marca-me o percurso que fiz, velocidade, calorias, altitude, etc etc etc. Até me diz que musica estava a ouvir durante a corrida. Fantástico.

E depois, tal como no da Nike, podes ver o teu percurso na internet, no Google Earth e partilhar e comparar com outros utilizadores. Não só corrida, como marcha ou bicicleta. E se tirares fotografias enquanto te exercitas também aparece nos registos. Muito bom.

Mais infos: http://sportstracker.nokia.com/nts/main/index.do

Beltrão dijo...

Mas na Nokia não tem piada porque não estão os melhores corredores!

Antonio dijo...

E estou a ver que esse zingarelho te pôs finalmente a perder algum peso (vide o gráfico de pesos, não o da corrida)
Mas quero ver o que vai resultar este fim-de-semana em Portugal :)
Irás ter que o usar todos os dias, e já agora, um pouquinho de mais tempo!