viernes, 31 de agosto de 2007

Em defesa da Radio Espanhola

¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
Desde que estou aqui em Madrid tenho sempre ido de carro para o emprego (até já pareço um executivo, já só falta o fato!) e, como é óbvio, vou sempre a ouvir radio - Sim, Osório também vou às vezes a ouvir o teu CD.

Nós, portugueses, temos sempre a ideia que a Radio Espanhola é muito má mas não é bem assim. A grande diferença é que em Portugal pomos numa radio qualquer e está sempre a dar música conhecida (sendo ela 70% das vezes inglesa). Aqui não é bem assim, eles apostam muito na música espanhola (também têm muita dos países da América Latina) e por isso quando chegamos cá não conhecemos nada. É através dessa aposta que que conseguem ter uma indústria de música muito forte, claro que também podem dizer que é mais fácil fazer música para 40 milhões mas essa já é outra conversa e o objectivo deste post não é falar sobre isso.

O objectivo sim é dizer que estando aqui há 2 meses já vou conhecendo algumas das músicas e tenho a dizer que até são bem giras e divertidas (o que é muito bom para acordar de manhã). Os programas também são giros, especialmente os que dão de manhã.

Espero então que sigam o meu conselho e na próxima vez que estejam em Espanha deêm-lhes pelo menos uma hipótese.

Ps: não entendam isto como uma crítica à nossa música e às nossas Radios que eu tanto gosto.

No hay comentarios: