martes, 24 de julio de 2007

BET AND EAT - LIGA DO PALPITE

¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯

Caros amigos aqui vai uma ideia… já que gostamos todos de futebol e ainda mais de jantaradas podíamos combinar um tipo de campeonato do palpite para esta nova época que se avizinha...

A minha ideia é fazer uma coisa bem simples e que não dê muito trabalho, afinal de contas também queremos que o Rui jogue! No início da semana que antecede uma jornada cada um dava palpites sobre como é que os jogos dos 3 grandes iam acabar (podemos extender isto a todos os jogos). Eu punha aqui no site e depois quem acertasse exactamente no resultado ganhava 3 pontos, quem acertasse na tendência ganhava 1 ponto. Os participantes pagariam 10€ por mês ou logo 90€ para todo o campeonato e os prémios seriam distribuídos da seguinte maneira: 50€ para o campeão do mês, 200€ para o campeão da primeira volta e 350€ para o campeão final. O que sobrasse ficaria para os dois jantares que faríamos com os participantes, um no fim da primeira volta e o outro no final do campeonato.

Assim sugeriria o seguinte plano:
A 1ª jornada (19 Ago) e 2ª jornada (26 Ago) serviria de treino para se perceber as regras (melhor para o Osório que neste mês dificilmente somaria qualquer ponto)
1º Mês - 3ª jornada (2 Set), 4ª jornada (16 Set), 5ª jornada (23 Set) e 6ª jornada (30 Set)
2º Mês - 7ª jornada (7 Out) e 8ª jornada (28 Out) (valerá a pena ou junta-se a nov?)
3º Mês - 9ª jornada (04 Nov), 10ª jornada (11 Nov) e 11ª jornada (25 Nov)
4º Mês - 12ª jornada (2 Dez), 13ª jornada (16 Dez), 14ª jornada (23 Dez)
5º Mês e final da 1ª Volta - 15ª jornada (6 Jan), 16ª jornada (13 Jan), 17ª jornada (27 Jan)
6º Mês - 18ª jornada (3 Fev), 19ª jornada (17 Fev), 20ª jornada (24 Fev):
7º Mês - 21ª jornada (2 Mar), 22ª jornada (9 Mar), 23ª jornada (16 Mar), 24ª jornada (30 Mar)
8º Mês - 25ª jornada (6 Abr), 26ª jornada (13 Abr), 27ª jornada (20 Abr), 28ª jornada (27 Abr)
9º Mês e final de campeonato - 29ª jornada (04 Mai), 30ª jornada (11 Mai)

O que temo é que os meses com 2 jornadas não dêem para separar muito as pessoas... excepto o Chico que vai estar sempre para baixo... por isso ou pomos todos os jogos da superliga ou jogamos com outras ligas... uma solução poderia ser pormos sempre 6 jogos. 3 dos 3 grandes e mais 3 dos líderes do campeonato Inglês, Espanhol e Italiano. Na jornada em que os 2 dos 3 grandes jogassem entre si poria-se, por exemplo, os jogos do 1º e 2º classificado em Espanha.

Isto só é fazivel se tivermos pelo menos 11 jogadores, ou então tem que se alterar os prémios. A partir dos 11 jogadores começa a haver dinheiro em caixa para o jantar, ou então também se pode aumentar os prémios.

Eu responsabilizo-me em colocar no site os palpites e as classificações a tempo e horas à vista de todos. Os palpites seriam enviados por email para mim e eu colocaria depois no site.

O que acham? Comentários? Inscrições?

13 comentarios:

galmeida8 dijo...

Já vi que deves estar com muito trabalho!!!!

Conta comigo!

Zportem-0 Briosa-1


Zagalo

Beltrão dijo...

Muito bem Zagalo!

Tou a ver que também andas muito ocupado... isto de comentar blogs à uma da manhã não é para todos! são blog freaks como este que eu quero aqui!

...pelo que vejo vais ser um forte concorrente!

um abraço

Anónimo dijo...

Estamos nessa...

Beltrão dijo...

Muy Bien, já somos 3!

Antonio dijo...

Pois, não podia faltar!
Cá estou, pronto para amealhar e..... jantar tb.

Beltrão dijo...

Mais um!

Gracias!

Anónimo dijo...

Conta comigo maninho!!!

Ana Cantinho

Anónimo dijo...

Confirmo presença, qualquer q seja o modelo.

Qto aos meses que só há 2 jogos, penso que seja por haver jogos das selecções certo (à excepção das epocas de natal e pascoa)!? por isso acho que os outros campeonatos tambem param (à exepção do ingles no periodo do natal).
Uma opção é fazer para os jogos de selecções ou jogos da tão celebre taça da liga

eu ate acho melhor ja dar o dinheiro e esquecer a classificação, pois vou por sp o zportem e o fecepe a perder :)

Grande abraço!

Anónimo dijo...

eu gostava de entrar mas tenho algumas duvidas?
1 - se a meio do campeonato a justiça nacional funcionar e o FCP tiver de descer de divisão como é que são corrigidos os pontos e que clube é que o substitui?
2 - Caso o exposto em 1 não se verifique e o campeonato começar a ser uma roubalheira ( como os últimos) dá para desistir?
3 - não podemos antes fazer com o campeonato Espanhol, Inglês, Francês, grego ou outro qualquer em que a influencia do PC não se verifique?

Caso as coisas fiquem como estão e o campeonato avance assim mesmo, CONTA COMIGO

Um Abraço

Castro

Beltrão dijo...

Chegamos quase ao Break Even! Já somos 8!

Ana: Muito bem, pelo menos e até agora, tens garantido o troféu feminino

Nada Santo: Eu tinha posto os outros campeonatos para assim fazermos apostas em 6 jogos o que já diferenciaria mais as pessoas. No entanto podemos também fazer das selecções!

Amigo Castro: Presumo que hoje seja um dia triste para ti (um pesadelo como alguém já disse) e por isso nem te vou chatear! Mas respondendo às perguntas:
1. Penso que é mais provável o slb sel campeão do que isso acontecer
2. Claro que podes! Não te ficaria é nada bem! :)
3. Não vista a CL que eles ganharam? mostra que a influencia dele está em todo o lado...

Anónimo dijo...

eu até jogava mas ainda me estão a dever o prémio dos resultados do Mundial que ganhei!

não vou jogar para dar oportunidade aos outros ganharem...

ver futebol, não é olhar para o relvado ou para uns gajos a chutar uma bola... convém saber VER mais umas coisas...

Beltrão dijo...

Rui,

quais premios e de qual mundial?

Para de ser mariconço, vou-te inscrever. Pelo menos à frente de alguém deves ficar!

Anónimo dijo...

Já não te lembras???

Pois, perdeste...

Alexandre, manda-lhe aí aquele excel... Eu sei que deves ter por aí...