jueves, 20 de diciembre de 2007

Sem resposta...

¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
Uma coisa que me irrita solenemente é as pessoas não responderem a emails... Enviamos o primeiro... passado algum tempo o segundo... e até por vezes enviamos os terceiro mas nada... realmente há pessoas muito ocupadas... ou digamos... muito mal educadas....

Neste caso estou a falar tanto de mails pessoais como profissionais, eu sou incapaz de deixar uma pessoa sem resposta... é que nem que seja um "Epá, não sei, mas logo te digo". Há pessoas que nunca dizem nada... mas pronto, já me vou habituando a essas coisas embora me continue a fazer muita confusão...

Peço desculpa por este desabafo mas pronto... afinal de contas é também para isto que esta porcaria serve!

4 comentarios:

Antonio dijo...

Os e-mails são os elementos mais opressores que podem existir hoje.
E a resposta aos ditos é algo que se tem vindo a discutir e há estudos sobre a resposta atempada dos mesmos.
Sendo que se responde logo de seguida, pode-se depreender que a pessoa não tem nada que fazer e está à espera dos mesmos.
Mas creio que o senso comum aponta para uma resposta adequada, aquela que é feita no prazo de 24 horas, máximo 48 horas.
E claro que depende tb do tema (mais ou menso complexo) do dito. Mas aí, tens razão: responde-se logo, a dizer que no prazo tal, se responde mesmo ao conteúdo do dito.

Agora o que me irrita muito, mesmo, mesmo muito, são os atrasos a horas marcadas.
Também este ponto, e neste caso, sempre, revela para mim uma falta de respeito e consideração da parte do badalhoco que não respeita o tempo do outro.

Anónimo dijo...

Eu tenho a felicidade de não sair ao meu Pai e sair ao meu Avô.

Pior que os mails é a falta de pontualidade.

Penso que tenho essa reputação no meio dos meus amigos, como uma pessoa pontual quando só dependo de mim, isto é, não existem elementos exteriores a mim a interferir (Chefe, responsabilidades, etc).

Sempre disse, prefiro eu esperar 15 minutos à espera da outra pessoa, do que deixar à espera 5 minutos e por isso tento sempre chegar antes da hora.

Beltrão dijo...

Sinceramente continuo a pensar que os emails são pior que falta de pontualidade... é o mesmo que eu estar a falar pessoalemente com alguém e ela não me responder!

Anónimo dijo...

pa, deixa-me responder qualquer coisa aqui neste post, não vá tb qualquer dia o Beltras reclamar do pessoal não escrever nada.

PS: o que vale é que eu te respondo sempre aos mails ;)