martes, 11 de diciembre de 2007

6 meses...

¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
Faz hoje 6 meses que comecei a trabalhar aqui em Espanha. É incrível como é que já passou meio ano desde que comecei a viver aqui...

Tudo começou comigo bastante combalido depois de 4 dias de Fiesta na despedida de Solteiro do Eduardo, foram difíceis os primeiros tempos mas lá sobrevivi. Depois disso começou o filme para conseguir casa, já não podia ver o hotel à frente... demorei 1 mês a conseguir achar esta casa mas valeu a pena; é perfeita! Com casa encontrada chegaram as primeiras visitas (sem contar com a Raquel que já cá tinha estado e ajudou muito!), e quem é que foram os primeiros? claro que so poderiam ser os Papás e a Mana. E lá vieram eles todos contentes foi muito giro!

Uma parteque também deu bastante trabalho foi mobiliar a casa. Felizmente tive ajudas preciosas e durante o fim-de-semana em que estiveram cá os meus pais conseguimos comprar tudo! Depois da mobília colocada já estava em condições de receber mais visitas e então começaram a vir os amigos. Grandes dias e noites que passámos aqui! Obrigado a todos por vieram cá!

Depois disso tive ainda de tratar de uma coisa muito importante! Ter Sportv para ver o meu Sporting! Após, mais algumas discussões com Porteiro, Condomínio e empresas de instalação de antenas, lá consegui, sozinho, colocar a antena directamente na janela! No entanto se eu soubesse que íamos fazer uma época tão boa tinha deixado a antena em casa.

Então e depois de ter tudo só me faltavam mais dois biblots... A Raquel e o Frio. Agora já cá estão os dois a viver! Esperemos que primeira fique cá durante muito tempo e que o segundo se vá embora daqui a uns meses. Temos então tudo e estamos prontos para passar aqui os próximos dias/semanas/meses/anos....

Viagens têm havido muitas, para Barcelona, um pouco por toda a Espanha em store check e fundamentalmente para Portugal. Penso que isso é o maior stress de todos.. não conseguir estar quieto aqui em Madrid... para terem uma noção já tenho todos os fins-de-semana ocupados até ao 2 de Fevereiro! e têm sido todos os fins-de-semana assim! De qualquer maneira não me queixo de nada... tem sido de facto uma experiência espectacular... claro que as saudades apertam sempre mas acabam por dar ainda mais força! Afinal de contas está tudo à espera que daqui a uns anos voltemos para Portugal para sustentar toda a gente!

7 comentarios:

Antonio dijo...

É incrível como já passaram 6 meses. Para acreditar, tive que ir à agenda da tua mãezinha (que regista tudo sobre o menino querido)para acreditar.
É que apesar de tudo, creio que te vi mais vezes nestes 6 meses de Madrid do que qd estavas em Lisboa.

E registo com agrado a tua referência à nossa ida aí. Foi giro, em particular quando me fizeste andar à vossa procura (pq eu de facto não gosto, nem fui às compras) mais de uma hora na saída 14 da autopista. Depois de estar 1 hora, às voltas da saída 14, lá reparaste que afinal era na 16. Foi tempo bem passado!!

E também, para além das compras (que eu não fiz) devias ter referido o trabalho cansativo que tivémos para que tudo estivesse devidamente montado para poderes receber o Diogo no fim-de-semana seguinte.

Que continues bem e que um dos biblots te possa aquecer devidamente. (Ainda está no prazo de garantia?)

Diogo Osório Rodrigues dijo...

Estás a ver como não foi nada difícil!
Ainda para mais aqui tão perto o que te permitiu passares ~80% do teu tempo em Portugal (se retirares o tempo que estiveste a trabalhar).
Fico muito feliz por saber que estás a gostar e acima de tudo por que sinto que te estás a desenvolver bastante.
Aproveito para agradecer ao Tó e dizer que me sinto lisonjeado por toda a amabilidade, dedicando um fim de semana a preparar a "casinha" do filho com tanto carinho para me receber. "Valeu"!
Quando entrei lá casa percebi logo que havia ali mão de Eng.!

Parabéns pela mudança, adaptação e sucesso! Tu mereces!
Um grande abraço do teu amigo,
Diogo

Anónimo dijo...

Pois é, o menino Beltrão tem a mania de dar indicações erradas.

Já lhe expliquei que não faz mal nenhum dizer: "não sei, mas fica ao pé do Centro Comercial" ou quem sabe "espera, vou ver e já te digo"...

Já tive vários dissabores e advinhem onde foi um deles? Em Madrid... Tive 2 horas e meia perdido, entre as 2 e as 4 da manhã, A PÉ no Tagus Park lá do sítio... Enfim.

Beltrão, agora mais a sério, fizeste muito bem em ir, eu tento ir trabalhar para fora desde que saí do curso mas ainda nada, ninguém me pega...

Tu conseguiste, com muito esforço e espirito de sacrificio. Para bem dos meus amigos, espero que todos te sigam (incluindo eu) pois por muito que eu ame Portugal (e amo) aqui já não se aprende nada...

Quem voltar, antes de ter 50 anos para uma reforma a jogar golfe e a comer peixinho, na minha opinião está a cometer um erro.

Abraço e até já, não em Lisboa mas numa qualquer cidade do Mundo.

Anónimo dijo...

Realmente parece mentira que já tenham passado 6 meses, pois como o Tó disse, vimos-te mais do que quando estavas em Portugal.
Desejo que continues a gostar e a fazer carreira, para quando voltares para Portugal, poderes aturar um pouco os teus chatinhos e velhinhos pais.
Beijinhos e felicidades para os dois. Caína.

Beltrão dijo...

epá... muito bem! muito obrigado a todos!

Em relação às más direcções peço desculpa... mas para a próxima não me engano... so I hope.

Anónimo dijo...

Maninho,
De facto passou muito depressa, mas como o Pai diz, vemos-te mais agora do que quando estavas cá
De facto também não me vou esquecer da primeira ida, onde fui um pouco "enganada", pensava que ia trocar uns pratos e estive 5 horas às compras .........e quando pensei que ia ter companhia para um Gin, "enganaste" o pai com a direcção e lá andei eu mais 1 hora :):)
Mas adorei e fico muito contente por ti, fizeste muitissimo bem!!!
E obrigado aos dois que são uns anfitriões espetaculares

Beijos
Ana

Anónimo dijo...

É verdade, quem diria que passaram 6 meses?! Mas também não me posso queixar muito, nem dei pela distância… porque se o Maomé não ia à montanha, vinha a montanha a Maomé!
Do que depender de mim, estou disposta a ficar por cá também durante muito tempo…
Entretanto lá vou aprendendo Castellano, para ver se deixo esta vida que tenho levado nos últimos 2 meses, da qual já estou a ficar farta…

Beijinhos Raquel