viernes, 17 de julio de 2009

San Fermin - O começo!

¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
Nos próximos dias vou colocar aqui a história da minha ida às festas de San Fermin. Não ponho tudo de uma vez porque acho que ninguém ia ter paciência para ler!

Indescritível.....esta é a primeira palavra que me vem à cabeça para definir as festas de San Fermin.

Tudo começou no Sábado às 10:40. Apanhei o comboio com destino a Pamplona na estação de Atocha em Madrid. Já aí deu para ver como seriam os próximos dias.... Grande animação, grande festa e já a essas horas do dia muito alcool à mistura. Felizmente ainda estava sozinho por isso deu para chegar a Pamplona sóbrio. Às 13:40 coloco os pés no que me pareceu desde logo um cenário de guerra, tal era o número de “soldados” abatidos. Todos os cantos servem para dormir em Pamplona, desde a relva, os carros e até mesmo no chão. Em qualquer cantinho se pode descansar e retemperar forças para as horas seguintes.

O caminho até à Plaza del Castillo demorou cerca de 20 minutos. Evitei apanhar o taxi, ao contrário do que me tinha dito o Cortes, por duas razões. Primeiro porque acho que estou cada vez mais forreta e segundo porque queria estar em contacto com a cidade desde o início. Acho que fiz bem. A amostra recolhida durante esses minutos revelaram que tinha chegado de facto ao sítio certo, mas com a roupa errada. 99% das pessoas estavam de calças brancas e camisa ou t-shirt branca. O que difere mesmo do Brasil no fim-de-ano é que em Pamplona se coloca um lenço vermelho à volta do pescoço e um cachecol também vermelho à volta da cintura! Não quis comprar logo o kit porque preferi que chegasse o nosso cabo para me aconselhar o melhor síto.

1 comentario:

Alexandr3 dijo...

Gosto do equipamento.... Vermelho e branco... :)