viernes, 31 de julio de 2009

San Fermin - A Corrida

¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
Então lá fui eu já com roupa nova e completamente integrado para a minha primeira corrida de Touros! Foi nesta altura que me dei conta que eles tinham trazido outro elemento para a festa…. Era o Mexicano, um leitão assado vindo directamente das Caldas da Rainha! Como não poderia deixar de ser era também para ser consumido na corrida!

Chegámos cedo à praça para ficarmos todos juntos e num lugar bom. A praça ainda estava vazia mas à medida que ia enchendo parecia que estávamos, como diria o Eduardo, no Texas! É indescritível a selvajaria que se vê…. Todos os grupos que chegam vêm devidamente equipados: Balde cheio de sangria, bastante comida e uma bisnaga (sim, uma bisnaga!!!) para encher de sangria e sujar toda a gente que está à volta. Na arena estava a tourada mas podia estar um jogo de futebol ou um concerto de rock… é indiferente porque ninguém olha lá para baixo! A festa é mesmo na bancada… bandas a tocar música, com toda a gente aos berros e bastante suja. Chega-se ao cúmulo de que quando se canta os parabéns a alguém esse suposto aniversariante é automaticamente bombardeado da cabeça aos pés com baldes de sangria…. Alucinante…. Antes de entrarmos na praça ainda tinha perguntado como é que íamos comer o leitão…. Depois de ver o que descrevi acima tudo fez sentido… com a mão, como não poderia deixar de ser! E estava óptimo!

Do pouco que vi da corrida achei tudo giro excepto a parte do picador que me pareceu uma selvajaria. Acho que vou voltar a experimentar, duvido é que numa praça “normal” seja tão divertido! De qualquer maneira ainda deu para gritar uns vivas ao Joselillo, sem dúvida o toureiro mais popular desta corrida!

No hay comentarios: