lunes, 24 de marzo de 2008

Fila Indiana

¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
Ontem foi um dia espectacular! Acordámos cedinho e fresquinhos para voltar a Madrid do Algarve. Saímos do Algarve às 13:00 e chegámos a Madrid às 22:30 (já com hora espanhola). Para quem não se queira dar ao trabalho de fazer as contas eu faço.... foram 8 horas e meia para fazer 800kms... Incrível, parece que ou voltei ao tempo dos nossos avós ou que fui para Madrid com o Honorato!

No início a viagem até correu bem, fomos sem trânsito até Sevilla, ou quase, visto que a 40kms de capital andaluza já estávamos parados... e fomos em fila indiana até lá.... Depois de Sevilla e até Córdoba também não foi mau o pior foi mesmo quando a 220!!! Kms de Madrid parámos.... Seria um acidente? Não... estava mesmo tudo parado e em fila indiana até Madrid.... Nessa altura e depois de bater com a cabeça no volante para aí umas 100xs decidimos procurar novos caminhos o que fez com que em vez de fazermos 750kms directos a Madrid, tivéssemos de fazer 800Kms com passagens em Ciudad Real y Toledo, belo passeio não acham? Aqui têm um mapa para terem uma melhor noção do que estou a falar...... Acho que a única forma de me converter aos GPS vai ser quando alertarem sobre o estado do trânsito!

Há coisas que eu realmente não entendo..... como é que é possível um país dito civilizado ter estas filas de trânsito.... é que isto estava assim em todas as auto estradas em direcção a Madrid.... TGV vem rapidamente!

Mais valia ter ficado a comer picanha, falar sobre cortiça e a ver o Cristiano marcar mais um golito....

6 comentarios:

Anónimo dijo...

Será que é desta que vais começar a considerar o avião como alternativa?

Compensa em dinheiro e stress... Quer dizer, no teu caso não, porque preferes stressar ao volante e a descobrir caminhos a gastar gasóleo e a cansares-te do que sentado num café do Aeroporto a beber "canãs" ou "imperiais" conforme o país quando os voos se atrasam...

É um stress quando isso acontece.

Palhaço.

Beltrão dijo...

Tens alguma parte de razão... mas queríamos trazer o Carro da Raquel... mesmo assim a viagem toda costou só 70€ em gasolina... nunca teríamos conseguido vir os dois de avião por 35€...

Anónimo dijo...

Se fosses organizado, conseguias...

Marcavas com 6 meses de antecedência.

Alexandr3 dijo...

Mas há GPS com o trânsito..

Anónimo dijo...

Estou de acordo com o Rui, o avião é mais rápido e não provoca esse stress todo. Compensa o dinheiro que se dá a mais.
Caína

Beltrão dijo...

Acho que já me conhecem um bocadinho e sabem que sou um pouco "tacanho" (forreta) com certas coisas... assim que acho que vamos continuar a vir de Carro algumas vezes...