martes, 25 de marzo de 2008

Este País não é para Velhos - Este Filme não é para o Beltrão

¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
Na última 4ª Feira aproveitei a minha curta estadia em Portugal para ir ao cinema, coisa que não fazia, desde que vim para cá, há muitos meses. Fomos ver o filme vencedor desta edição dos Óscares, Este País não é para Velhos.

DETESTEI

Sinceramente não sou feito para este tipo de filmes.... o chamado tipo intelectual, em que só 5% do público que o vê é que o compreende. Neste caso estava tudo a correr mais ou menos bem e derrepente acaba o filme... será que ficaram sem balas? ainda estou para saber se vai haver uma sequela. Sinceramente não consigo perceber como é que ganhou o óscar de melhor filme mas pronto....

Gostaria deixar uma sugestão aos donos dos cinemas que estão tão preocupados com a baixa de popularidade das salas. Para ganharem um ponto de diferenciação em relação aos DVDs; podiam no final do filme pôr uma espécie de José Hermano Saraiva do cinema para explicar exactamente o que se passou cena a cena.... talvez assim Eu não saisse de lá tão ignorante....

PS: Apesar de tudo gostei muito do conterrâneo Javier Bardem, faz um papel, tal como o filme, estranho mas é quem realmente dá vida, ou neste caso morte, à pelicula.

2 comentarios:

LT dijo...

Primo,

Estou contigo. Fomos ver na semana passada e também não gostamos. Especialmente aquele final.

Eu bem que disse à Mafalda que era melhor ir ver o Call Girl... :)

Beltrão dijo...

Pois... o mal é que o Call Girl já estava esgotado! :)