miércoles, 27 de enero de 2010

Hong-Kong e alguns livros!

¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
Entretanto, e depois de um Natal e fim-de-ano bem passado, voltei no início de Janeiro a Hong-Kong que por certo, continua no mesmo sítio e continua também espectacular! Desta vez fui também à China (mais um carimbo no passaporte!)… quer dizer…. Posso dizer que estive 100 metros dentra da China, uma vez que fui só lá a um centro comercial que ficava na fronteira. Um centro comercial surreal onde tudo o que havia era falso… desde perfumes, carteira, relógios até Iphones! Isto tudo a 30 minutos de Hong-Kong.

O mau mesmo da minha ida a Hong-Kong foi a viagem em si… com a redução de custos da Mattel lá se foi a nossa viagemzinha em Business e tivemos que ir em Turística… que mal habituados que estávamos.

Com a ida a Hong-Kong consegui também ler dois livros (acho que desde os tempos dos Livros de Uma Aventura que não lia tanto!). Penso que o facto de não ter conseguido dormir ajudou a ler tanto. Li então o Caím do Saramago e o Vida num Sopro do José Rodrigues dos Santos. Embora não tenham nada a ver um com o outro gostei bastante dos dois.

O Caím é bastante interessante. É curioso como o Saramago pega em coisas escritas na Bíblia e as coloca de uma forma completamente diferente! O mal é que agora tive que prometer ao Rato e ao Cumbre que também ia ler a Bíblia… a ver vamos.

O Vida num Sopro é muito giro para quem gosta do José Rodrigues dos Santos. Eu gosto bastante e acho espectacular como ele nos ensina um pouco de história escrevendo ao mesmo tempo grandes romances.

E pronto, por hoje já está… vamos ver se passo a vir mais vezes!

No hay comentarios: