martes, 25 de agosto de 2009

CAPÍTULO 5 – MAIS DO MESMO

¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
No dia seguinte foi mais do mesmo! Como já tínhamos comido o Mexicano fomos a um restaurante chinês. E porquê a um restaurante chinês perguntam vocês. A resposta é simples…. Porque tudo o que sobra é colocado em tupperwares, leva-se para a praça e é óptimo para atirar ou aventar (aventar é o termo utilizado para definir a acção de atirar comida às ventas das pessoas) às pessoas! Espectacular!

Depois do almoço, supermercado e depois do supermercado corrida connosco! Desta vez ainda consegui ficar mais sujo, de tal forma que a minha T-shirt passou de branca a rosa parecia que tinha vindo de uma concentração Gay! No fim da corrida ainda fomos até à arena para levar o nosso cabo Cortes em ombros pela porta principal da praça! Mereceu! Foi a sua sexta presença, continua a ser o grande dinamizador e organizador, e sem dúvida foi o responsável por eu estar lá!

Nesse dia só o Cortes, o Peu e eu é que quisemos ir jantar. Quisemos…. mas não conseguimos porque já era tarde e não encontramos nenhum restaurante.... a probabilidade de encontrar um restaurante teria sido, provavelmente maior, se não tivessemos estado sentados no chão a beber gins tónicos durante 3 horas depois da corrida…. No problem! Come-se um bocadillo e já está! Outra vez grande festa até às tantas que até incluiu uma multa ao nosso cabo por urinar no meio da praça!!!

O pior do último dia foi mesmo acordar no dia seguinte! É que um corpo de quase 30 anos e depois de duas noitadas já não responde da mesma forma! De qualquer maneira a viagem de volta no comboio até correu bem…. Não era para mais…. Como o comboio estava todo de ressaca não se ouvia nem um pio….

Resumindo, foi espectacular! O problema é que mesmo que descreva optimamente as Festas de San Fermin (o que não foi o caso!) só mesmo estando lá é que vão entender o que é estar em Iruña (o nome basco de Pamplona) nesta altura! Para o ano estou lá para conseguir a minha segunda estrela!

Viva San Fermin! Gora San Fermin!

No hay comentarios: