miércoles, 18 de febrero de 2009

Quem é normal?

¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯

Eu sei que não costumo falar sobre estes assuntos mas realmente não resisiti a por aqui esta notícia quando hoje via página da TSF na net....

Mas o que é que a Igreja tem a ver se os maricas se casam ou não? Eles não se vão casar na igreja, pois não? E quem é este senhor para dizer que uma pessoa é normal ou não? De certeza que os gays também não andam aí a dizer que ele é esquisito só porque está com um gorro vermelho e um vestido de rendas... aliás, alguns deles até o imitam!

Por mim, se eles querem casar porque é que não hão-de poder? Tal como se uma pessoa quer morrer porque é que não há-de poder? Mas a Igreja Católica continua a querer controlar tudo e todos.. parece que estamos no século XV.

E já sem falar no outro comentário onde ele também alerta para os perigos de uma mulher católica casar com um muçulmano... imaginem se fosse um homem católico querer casar com um homem muçulmano.... aí o nosso querido Bispo atirava-se mesmo ao ar!

1 comentario:

Antonio dijo...

A Igreja, qualquer igreja, quer controlar tudo e todos.
E a ICAR (Igreja Católica Apostólica Romana) não é diferente de qq das outras.
É a condição essencial para a sua existência e sobrevivência.
Acerca da homosexualidade (e não maricas, como, pejorativamente chamas), dizem os judeus:
"Se um homem coabitar sexualmente com um varão, cometerão ambos um acto abominável; serão os dois punidos com a morte; o seu sangue cairá sobre eles. – Levítico, 20:13-14 (NIV)"
E os muçulmanos:
"Dentre as criaturas, achais de vos acercar dos varões, deixando de lado o que vosso Senhor criou para vós, para serem vossas esposas? Em verdade, sois um povo depravado!" – Alcorão, "Os Poetas" (26a. sura), 165-166.
Finalmente qt ao tratamento que os muçulmanos dão às mulheres, recomendo vivamente a leitura dos "Mil sóis" da Khaled Hosseini. É ilucidativo!!